Parto
Casa Humaniza - Brasília - DF
Parto da Bárbara
Conhecemos a Carol no dia do ensaio de gestante. Antes apenas nos falamos por mensagens. Como fiquei encantada com essa mulher super alto astral! O ensaio foi uma delícia e conversamos bastante, criando um vínculo incrível. Para as fotos do parto isso é super bacana!
Quando ela começou a sentir as contrações informou toda a equipe. Como combinado fui para a casa dela para fazermos umas fotos lá ainda. Conversamos sobre as expectativas para aquele parto que já estava quase acontecendo, registramos o quarto da Bárbara e detalhes que a Carol estava preparando com tanto carinho. Almoçamos. A doula chegou. O parto foi engatando. E fui registrando tudo com todo carinho e admiração que tenho por esse momento tão espetacular. Fui no carro com eles para a Casa Humaniza, onde o parto ocorreu. E a Bárbara nasceu, no escurinho, mais rápido do que a mãe esperava! Foi lindo e emocionante! A mãe, Carol, nem acreditava! Ficou incrédula por um tempo ainda. O parto é um evento tão intenso que muitas vezes demora a cair a ficha que o bebê já está lá. Às vezes mesmo já tendo seu filho em seus braços ela precisa de um tempo para se perceber e reconhecer seu bebê. Tão lindo ter esse tempo respeitado!
Um fato curioso - Tivemos tempo de conversar sobre várias coisas, inclusive sobre parto. E falamos de posições. E para ela, ela disse, devia ser bem ruim ficar deitada e parir deitada. Eu havia dito que mesmo sem restrição de movimentos algumas mulheres optam por ficar deitadas. Horas depois foi a posição que ela se encontrou. O parto muitas vezes vai ser bem diferente do idealizado e nem por isso menos maravilhoso!
Equipe:
Doula Karen Barcelos
EO Melissa Martinelli da Humaniza - Parto Humanizado
Local - Casa Humaniza
Fotógrafa Kaya Veloso